Novo Museu na cidade!17/08/2021

Casarão histórico pode se tornar Museu da Gastronomia

O Palacete Joaquim Franco de Mello, casarão histórico localizado na av. Paulista pode se transformar em Museu. O Governo do Estado abriu um chamamento público para estudos de concessão à iniciativa privada, com o objetivo de restaurar o casarão para abrigar o Museu da Gastronomia do Estado de São Paulo.

Localizado no número 1919 da Paulista, o palacete é o único imóvel remanescente da primeira fase residencial da avenida, entre os anos de 1891 e 1937 quando membros da alta sociedade paulistana, formada por fazendeiros do café, donos de indústrias e comerciantes abastados, ali ergueram suas elegantes residências.

De acordo com Frederico Mascarenhas, chefe de gabinete da Secretaria de Cultura, o plano é transformar o casarão e seu entorno em uma referência gastronômica. "A cidade de São Paulo é um polo gastronômico nacional e a gastronomia é um dos pilares da economia criativa. A ideia é atrair empreendedores interessados em recuperar e explorar esse espaço, que é um dos mais nobres da capital".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Leia a matéria completa em https://bityli.com/TurIE

Venha visitar essa novidade e fique conosco, com total conforto, independência e apoio!

Novo Museu na cidade!

Efetuar Reserva